EVENTOS

Existem várias formas de se arrecadar fundos para o trabalho social: Doações, contribuições mensais, dízimos entre outros. O Mais Atitude optou por três formatos:

1- Ampliar sua já forte e extensa rede de contatos, assim, quando menos se espera, um voluntário apresenta uma solução, uma parceria, um atalho, para que possamos atingir nosso objetivo final.

2- Realização de eventos, onde o resultado efetivo da receita, descontadas as despesas, transforma-se instantaneamente em recursos integralmente destinados as famílias e as entidades escolhidas.

3- Carícias e reconhecimentos – visitas que acontecem 4 vezes no ano, visando a integração familiar. Comemoramos o mês das mães, dos pais e das crianças e também o Natal, promovendo um dia de alegria contagiante, companheirismo e amor.


Ação Ambiental

Mais Atitude promove ações de preservação do meio ambiente mostrando que a conscientização é a chave para a conquista de um mundo melhor. Em uma das ações dezenas de pessoas da Ong e amigos ligados a outras entidades se reuniram no Sítio Recanto Sonho Meu e formaram um grande mutirão para a limpeza da represa de Joanópolis.

Com a utilização de barcos, crianças, jovens e adultos de todas as idades saíram recolhendo o lixo espalhado pelas margens e pela água. Inacreditável o volume e a variedade de sujeira! Garrafas, sapatos, isopor, latas...

Uma prova da irresponsabilidade e do descaso com a natureza por parte do ser humano. Depois da maratona, uma palestra sobre ecologia, responsabilidade social e consumo consciente.O planeta Terra conta conosco e nós contamos com vocês! Uma lição de cidadania!



Apoio - Arraior

Em 2006 o então Presidente do Mais Atitude, Sr. Nivaldo Odo, pensa em levar aos funcionários de sua empresa, a semente do voluntariado no trabalho social. Tem então a ideia de realizar uma festa , envolvendo seus funcionários na organização.

Convida os membros do Instituto para auxiliar na coordenação, e encontra em seu amigo e empresário vizinho, Sr. Roberto Almeida (atual Presidente) o apoio necessário para que nas dependências do Espaço Quest fosse realizada uma festa junina, onde sua arrecadação fosse destinada a ajudar entidades carentes da região.

Hoje, os funcionários/voluntários visitam entidades e famílias com necessidades especiais, escolhem as que receberão os donativos e coordenam toda a festa. O Instituto Mais atitude destaca perto de 30 voluntários para coordenar algumas áreas e cuidar com sua experiência que o resultado efetivo do evento ajude a cumprir nossa Missão.

Quer saber quando é realizado este evento? CLIQUE AQUI



Apoio - Festa do Verde - Kibô-no-Iê

A tradicional Festa do Verde realizada pela Sociedade Beneficente Casa da Esperança (Kibô-no-Iê) é um mega evento que celebra a integração das culturas oriental e brasileira realizado em seu Lar e Oficina em Itaquaquecetuba.

São diversas atrações para entreter a família nesta festa em que o visitante pode vivenciar a cultura oriental em apresentações artísticas, almoçar, passear, fazer compras e assistir a shows variados, além de contar gratuitamente com exames de saúde, palestras educativas e oficinas ligadas a temas como meio ambiente e cultura.

Há ainda o Bazar da Pechincha, exposições e vendas de flores e plantas e o Sacolão da Esperança (que comercializa legumes, verduras e frutas de alta qualidade com preços incomparáveis). A organização conta com a ajuda de quase 2 mil voluntários e o Instituto Mais Atitude participa ativamente para marcar a solidificação das ações desta entidade responsável pelo atendimento integral de cerca de 90 pessoas com deficiência intelectual, que lá vivem em sistema de internato.

“É uma bela prova de que o trabalho solidário, feito por voluntários comprometidos com uma causa, resulta em um evento tão maravilhoso e fraterno”.

Quer saber quando é realizado este evento? CLIQUE AQUI



Apoio - Festa do Projeto Abraço

Festa temática que reúne mais de 5.000 pessoas no Moinho Eventos em São Paulo e chega a ajudar até 10 entidades.

Um mundo de fantasias construído com a realidade da solidariedade, realizado pelo Projeto Abraço e com apoio do Mais Atitude.

Nosso grupo de voluntários coordena toda a área de bebidas em quatro pontos de vendas, além de auxiliar em outras barracas, envolvendo mais de 50 membros do Instituto.

Quer saber quando é realizado este evento? CLIQUE AQUI



Copa Arita

Com realização do Instituto Mais Atitude, a Copa Arita de futebol de salão está em 2012 em sua nona edição. Iniciativa da Arita Treinamentos para que seus alunos pratiquem suas saúdes física, social e familiar.

Cerca de 200 atletas estão envolvidos em um campeonato emocionante, que assim como tudo que envolve as iniciativas do Mais Atitude, tem seu lucro destinado ao trabalho social. São 16 times divididos nas categorias: principal, master e feminino.

Campeonato com duração de mais de dois meses, guarda momentos fascinantes. Um deles é o vídeo antológico que conta a historia do milésimo gol do Arita. Na edição atual a arrecadação será revertida ao projeto de sustentabilidade do Lar de Idosos Vida Nova.

Quer saber quando é realizado este evento? CLIQUE AQUI



Jantar de Aniversário do Instituto Mais Atitude

Todo ano o Mais Atitude convida seus amigos para um jantar comemorativo de seu aniversario.

A cada dois anos este jantar se transforma em um grande evento, como quando no ano de 2011, ao comemorar seus 10 anos de vida o Instituto recebeu no Circulo Militar de São Paulo mais de 1.100 convidados para uma noite inesquecível.

Os recursos arrecadados com este jantar foram destinados a obras na Casa da esperança Kibô-no-iê e na casa da Família Souza cujos filhos sofrem de distrofia muscular.

Para o jantar de 12 anos já marcado para o dia 09 de março de 2013 estão sendo reservadas várias surpresas,acompanhe tudo aqui pelo site.



Voluntários por um dia

Muitos são os amigos do Instituto Mais Atitude que manifestam o desejo de ajudar na construção de um mundo melhor, mas que devido a seus compromissos profissionais, acadêmicos ou familiares não conseguem estar comprometidos em participar de reuniões ou de eventos de longa duração.

Para aproveitar o desejo de agir em nome do “Bem” e permitir que estes colaboradores deem um grande passo rumo a sua missão, criamos o grupo "VOLUNTÁRIOS POR UM DIA".

Este grupo, periodicamente faz visitas às entidades para dar aos internos “carícias e reconhecimento”. São visitas onde procuramos levar a estas entidades momentos de alegria, homenageando pais, mães, e crianças e aproveitando para angariar doações de produtos de acordo com a necessidade da entidade que esta sendo visitada.

Sendo assim, você amigo, que tem pouco tempo mas quer muito ajudar, cadastre-se em nosso grupo e participe destas visitas.




©2013 COPYRIGHT - INSTITUTO MAIS ATITUDE - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS